quarta-feira, 16 de julho de 2008

Jornalismo da semana (ou como o Cesar Tralli tem tanta sorte)

Vocês, caros leitores deste embolorado blog, já repararam como a Rede Globo milagrosamente sai na frente das concorrentes em caso das carvalescas novas operações da Polícia Federal de nomes complicados, e porque não, bem bolados?

Grande trabalho de apuração, "a-lá, fulando deu um furo", dirão os puristas e conformados. Mas sem aquele velho espírito de descer o pau na Globo: por que o Cesar Tralli sempre está no lugar certo, quando trata-se de PF?

Realmente é estranho.

Dei uma uma zapeada e encontrei coisas interessantes. Dois links, um do blog do Noblot e da Folha online, discutindo e informando sobre o assunto.

É visto que a Globo já lançou mão da velha conversa de que as fontes são secretas e não precisam aparecer, mas, se alguem aqui lembra, Tralli já apareceu vestido de policial federal numa operação. Muito estranho.

E o pior, a Carta Capital já tinha noticiado. Veja, digo digo, confira aqui.

2 comentários:

Valdir Souza disse...

E o Tralli ainda por cima da pegando a Flávia Freire!! CPI já![:p]

Bruce De Battisti disse...

O fim! É, foi o FIM saber que o ministro da justiça pediu desculpas por não avisar as outras emissoras sobre a Operação Satiagraha. A TV Globo, putinha, logo lança nota achando errôneo o que ele disse e põe em destaque sua credibilidade, competência, seu “Q” de qualidade...
Muito blá blá blá e pouca ação na verdade. Apenas um jogo de farpas em que um coloca a culpa no outro. Mas, não fugindo da regra, quem sai ganhando é a rede Globo, que há 40 anos manipula o(a) deMENTE dos brasileiros.
Ainda sou obrigado a ouvir de muitas pessoas que não podem perder o JN para confirmar uma notícia que viu em outro canal.
Justificaria o fato do privilégio? Nem merece resposta. Mas, ainda anseio por um equilíbrio entre esses meios de comunicação de massa. Todos saem ganhando!!! Só Globo, Globo, Globo não rola.
Como cidadão sensato já arranquei o "cordão umbilical" que me ligava ao mundo da alienação há séculos. Globo não me pega mais!!! Nem jingles, nem nada... “na tela da TV no meio desse povo...” Opa!!! É super contagioso!
No entanto, contudo, porém, todavia, no fim, como de praxe, tudo acaba em pizza. Tralli segue ileso pela lei de imprensa, tira onda de FURO, como o tal sai meTRALLHANDO a loira boa do tempo, a Globo como a primeira a noticiar...
Enfim, ele tem sorte de ter um parente na PF. Só issoO!