domingo, 19 de agosto de 2007

Ensaio sobre o Domingo

Uma coisa que sempre me afligiu bastante e que causa severos remorsos é o "bendito" domingo. Dia mais inútil da semana, que para alguns é o último, mesmo sendo, na verdade, o primeiro.

O ócio normalmente nada de braçadas - simplesmente não há muito que fazer fora daquele esquema do almoção e do futebol às 4 da tarde na TV. Tenta-se driblá-lo com alguma tecnologia - vá lá, internet, msn, blá blá blá -, mas no fim do dia (dia não, domingo), fica aquela velha sensação de que nada foi feito.

Mesmo vendo aquele filme que te fez pensar ou que te deu acessos de gargalhadas há muito esquecidas - o domingo te frustra.

Esse ano até vi um cara falar sobre o assunto. Ele tava mediando as discussões da Flip (aquele encontro literário) e comentou sobre a inutilidade das manhãs de domingo - que ele sempre estava curando alguma ressaca... Bem, naquele dia ele estava na Flip. "Gastou" bem este tempo.

Mas mesmo assim, um sétimo da vida se vai nesses momentos perdidos com reportagens melodramáticas do Régis Rösing, programas nordestinos de auditório, et coetera...

2 comentários:

Carlos Maestre disse...

Antes do comentário, (que será feito ainda no domingo), deixo claro que sinto mais vergonha assistindo o Régis Rösing do que os programas de auditório das tardes aos domingos.

Os melhores domingos são aqueles nos quais vou de penetra em mega churrascos - o que não tem acontecido muito ultimamente.
Rá! Então é desse jeito? Por favor, te delegarei algumas tarefas já que está por conta desse ócio! =p
Domingo. Domingo é a saideira do sábado. É o dia da revanche, de marcar campeonatinhos de Winning Eleven e outros games, mas proibido marcar pelada, porque ninguém anima sair ao sol no domingo.
Dia de se encher de Pepsi (para não entrar em méritos alcoólicos), de almoçar às 3 da tarde e de dormir e morgar. Mesmo que você possa adiantar as tarefas da semana, não será feito nada.

Se o domingo chegar, será que a sexta demorará muito?

Anônimo disse...

Que é isso??!!
As reportagens do Régis Rösing (seja lá como que se escreve esse nome)são as melhores, vejo o esporte espetacular já com ansiedade...=D
obs: isso é sério
obs2: talvez não seja tão sério assim...