Zinedine "zizou" zidane provou ser - realmente, mais uma vez - o carrasco brasileiro. Nos fez olhar para a verdade que era a falta de coletivismo de nossa pífia seleção que não possui qualquer poder de reação (desculpe-me pela rima ordinária). E o pior de tudo: mostrou para uma geração inteira que nem sempre poderemos chegar na final! Eu só me lembro de 94 pra cá...agora tenho algo mais pra lembrar...
Tentando esquecer esse desastre; como pode a FIFA fazer uma campanha tão chula quanto esta que possui o monte: " a time to make friends". A amizade e o famoso fair play estiveram pouquíssimas vezes em campo. Como bom exemplo, não posso deixar de exaltar nossos queridíssimos hermanos que gostariam de ter partido pra cima dos alemães após sua derrota. Na minha cabeça, só ficou a imagem de Maxi Rodriguez, no melhor estilo briga-de-rua-sem-noção-do-que-está-fazendo, pulando para acertar um soco no alemão podolski e logo após sair correndo como "homem íntegro" que é.
Parece sacanagem mas é verdade: desde 58, quando o Brasil venceu sua 1ª Copa, na Suécia por sinal, nenhum outro país não-europeu venceu alguma Copa disputada no velho continente. Curiosidade aparte, os semi-finalistas são de lá. Futebol também é podre pelo mundo afora.